Percorrendo o NORTE DA ITÁLIA: lagos alpinos, Veneza, Toscana e 5 Terre.

1. Através do vale do Pó. Dos lagos alpinos a Veneza. 

Nesta rota impressionante, veremos formosos lagos nos Alpes italianos, cidades históricas e únicas como Veneza ou Florença, visitaremos parte das paisagens verdes da Toscana e a pitoresca costa de Cinque Terre … Um passeio muito completo que você não pode perder . Comecemos!
Podemos fazer o passeio de trem, com uma seção de ônibus ou de carro. E podemos começar em Milão ou Bérgamo, já que os dois locais têm aeroportos com muitas conexões aéreas baratas e com muitas chegadas de turistas. De qualquer uma dessas cidades, partimos para os magníficos lagos alpinos. A primeira parada será em Iseo, para contemplar o lago com o mesmo nome, que já é visto do ar quando o avião está próximo a pousar nesta região da Lombardia.
O segundo lago que vamos ver é o Di Garda e aqui podemos visitar duas cidades que valem a pena. Peschiera del Garda, uma pequena cidade tranquila onde você pode ficar e desfrutar de um bom jantar, e Sirmione, um lugar bastante turístico caracterizado pelo seu castelo localizado em uma pequena península que se projeta para o lago.
Sirmione Norte Italia
Sirmione (Lombardía)
No caminho para a região de Veneto, podemos parar em Verona, a bela cidade onde Shakespeare desenvolveu a história de Romeu e Julieta. E continue no nosso caminho para Veneza.
Veneza é um daqueles lugares que devemos visitar pelo menos uma vez nas nossas vidas, já que é uma cidade diferente e única no mundo. Imagine uma cidade em que, em vez de ruas com carros, existem canais de água com barcos. Por esse motivo, já vale a pena conhecer e se perder nos cantos
e aproveitar a ver a sua arquitetura. O ruim é que hoje chegar a Veneza é como chegar a um parque temático. Restaurantes, lojas de souvenirs, turistas e mais turistas, não importa o mês do ano em que você o visitar. Então é melhor você nem pensar em ir na alta temporada (de junho a agosto).
Veneza é grande o suficiente para ser visitada em um dia, mas pode ser feita. Claro, se você quiser ficar aqui, pode ser muito caro. Portanto, existe uma alternativa fácil e barata, ficar em Mestre, uma cidade próxima, localizada pouco antes de atravessar a ponte de entrada para a cidade dos canais.
Venecia Norte Italia
Venezia (Véneto)

2. Em direção às montanhas dos Apeninos e a Toscana. 

Da cidade de Pádua, seguimos para o sul para atravessar o rio Po e chegar a Bolonia, a famosa cidade universitária localizada no sopé das montanhas dos Apeninos. Vale a pena ver a atmosfera, passeando por suas impressionantes arcadas e experimentando a excelente gastronomia da Emilia Romagna.
Seguindo a rota que atravessa os Apeninos, uma paisagem única, deixamos para trás a planície do Po até chegarmos à majestosa Florença, a porta de entrada para a Toscana.
Florença é um museu urbano. Não se cansa de andar por ela dia e noite. A igreja de Santa Maria de Fiore, a Ponte Vecchio, a Galeria Ufizzi … tem muitas coisas para ver, mas é uma cidade pequena que é fácil de percorrer e também é muito turística.
Florença está localizada em um canto da região da Toscana. Vale a pena visitar esta região alugando um carro para apreciar sua paisagem espetacular de vinhedos e aldeias medievais. Essas cidades são construídas no topo de colinas como uma função defensiva, e a maioria tem fortalezas. Uma das cidades mais conhecidas e pitorescas é San Gimigiano, famosa por suas torres medievais.
Lucca e Siena são cidades da Toscana que também atraem a atenção, especialmente por sua morfologia urbana medieval e seus quadrados ovais. Mas, sem dúvida, a cidade mais famosa da Toscana, juntamente com Florença, é Pisa, famosa por sua torre inclinada devido a um terremoto, algo que não é incomum na Itália.
San Gimignano Italia
San Gimigiano (Toscana)

3. A costa de Liguria: Cinque Terre. 

De Pisa a Gênova, o tipo de paisagem muda completamente, mas é igualmente impressionante. A rota de trem ou estrada é feita por falésias baixas, onde de repente, a meio caminho entre as duas cidades, as cinco pequenas cidades que dão nome a uma pequena área: Las Cinque Terre. Monterosso, Corniglia, Riomaggiore, Vernazza e Maranola. Você pode visitar aqueles que deseja, dependendo do tempo que você tem, e apreciar sua atmosfera e gastronomia com vista para o Mar Tirreno.
No caminho para Gênova, passear pela costa íngreme formada pelas montanhas dos Apeninos é uma alegria. De Monterosso al Mare, a última cidade de Cinque Terre, é uma hora e quinze de trem. Mas se você for de carro, faça uma parada, por exemplo, na pequena cidade de Portofino, que é semelhante às anteriores. Ao chegar à capital da Ligúria, Gênova, encontramos uma grande cidade industrial, com um porto importante desde a Idade Média. Destacam-se seus edifícios e ruas coloridas no centro histórico.
Maranola Cinque terre Italia
Maranola (Cinque Terre – Liguria)
Finalmente, de Gênova a Milão é uma viagem de duas horas, mas se você tiver tempo e não sente vontade de terminar o passeio, poderá desviar-se para alguns lugares interessantes, como Alessandria ou Pavia. Em suma, uma viagem completa pelo norte da Itália que você pode aproveitar, dependendo dos dias que você tenha, vendo alguns … ou todos os lugares que você escolha na rota. Boa Viagem!

 

Clique na caixa no canto superior esquerdo do mapa para escolher as camadas que deseja ver.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top